Cinderela no século XXI

Cinderela é como eu me sinto depois de ter lavado aproximadamente 216 utensílios de cozinha e mesa.

Entre pratos, copos grandes e pequenos, facas, garfos, colheres (de sopa, de chá, de sobremesa e de café), sobrevivi a esta árdua tarefa, não a de lavar a louça, mas da submissão a uma máquina com as tripas de fora.


- Cinderela, ainda tens mais este biberon cheio de crostas de leite de hoje de manhã para lavar! - grita a voz metálica na minha cabeça.


- Cinderela, a minha colher de chá preferida foi lambida pela cadela, esfrega-a novamente! Quero vê-la a brilhar! - e ouvem-se gargalhadas imaginárias da máquina madrasta.


Delírios que me levaram a descobrir uma mulher por detrás da invenção deste electrodoméstico - Josephine Cochrane construiu, em 1886, a primeira máquina lava loiça.





Comentários