Crónicas (do fim) das 40 semanas

Perdoem-me os leitores que esperavam um tema diferente, mas nesta altura da vida de uma mulher, da minha vida, por mais que queira, o meu cérebro está geminado com o meu útero, e não serve para outra coisa a não ser estar alerta para o nascimento de mais um bebé, logo não consigo escrever acerca de mais nada.

Por outro lado, espero ser útil para quem está ou vai estar na mesma situação que eu - 40 semanas e 2 dias de gravidez, com contrações regulares e já um pouquinho dolorosas (normal nesta fase); o que se faz melhor em alturas de crise é distrairmo-nos com algo que se goste de fazer, como hoje não tenho filhos em casa, escrevo, sentada numa bola de pilates - ajudando assim a dilatação e aliviando as dores.

Hoje de madrugada, como estava com algumas dores, fomos à urgência da maternidade,  fizeram-me uma CTG - cardiotocografia - que avalia as contrações uterinas e o bem estar do bebé pelos batimentos cardíacos, de seguida fui examinada pelo médico que depois de dizer que estava tudo bem, me apresentou duas alternativas - ficar em observação na maternidade para ver se o trabalho de parto evoluía ou ir até a casa relaxar, e com calma monitorizar as dores e contrações. 
Quem me conhece já sabe a minha resposta - 2ª opção!! - e não me arrependo, consegui tomar um banho, dormir um pouco, de manhã cedo ainda estive com os meninos antes de saírem, e ainda houve tempo (e coragem!) para fazer uma pequena caminhada.  

Até lá, vou dando noticias aos ansiosos! 😘

  

Comentários