Notas breves para começar de novo

- Ó menina, isso já não se usa! - exclama a senhora do alto dos seus (mais de) oitenta anos quando sabe que eu estou grávida do meu quarto filho, enquanto me conta que teve 5 filhos - mas eram outros tempos... - conclui.

É verdade que os tempos agora são outros, com outras dificuldades, nem hoje nem nunca educar os filhos será um mar (só) de rosas, ainda assim que culpa tenho:

  • de amar os meus filhos, 
  • de arrepiar-me ao vê-los crescer, 
  • de gostar de cheirar as suas cabecinhas quando estão a dormir, 
  • de lhes dar a mão quando têm medo do escuro,
  • de apreciar as traquinices e palhaçadas, 
  • de querer sempre casa cheia, Natal cheio de gente...
Eles que também me ajudam a ultrapassar as vertigens do amanhã, e as inseguranças fúteis do dia a dia... Como tal venha mais um!

...
Começar de novo
E contar comigo
Vai valer a pena
Ter amanhecido
...
versos do Ivan Lins






Comentários