Bem vindos à escola

Carissim@s, agora que começou um novo ano letivo e que as reuniões iniciais do primeiro período já terminaram, eu como mãe faço um apelo a todos os pais (e mães) deste país:

Que em futuras reuniões conjuntas de pais com a/o professor(a) responsável pelos nossos meninos, não se fale do caso particular do filho(a) que - não gosta de pão com manteiga, coitadinho, e como tal vou-lhe mandar Tulicreme! -  ou até mesmo - do problema "que ouviram falar" do seguro escolar que não cobria as calças rasgadas do neto do cunhado da vizinha da prima.

Por favor...

Perturba toda uma reunião, que se pensa inicialmente ser breve, e depois de tudo discutidinho demora cerca de 2 horas, e no fim ainda se alega que é uma chatice, nunca se resolver nada nestas reuniões!

Para além de atrasar uma simples reunião de apresentação de pais, a/o professor(a) fica farto(a) de nos ouvir com coisas que são perfeitamente dispensáveis.
Existem horários de atendimento individual aos pais, onde a/o professor(a) disponibiliza um par de ouvidos atentos a todos os aborrecimentos, adversidades, contratempos, dificuldades, imbróglios, etc, etc, que os pais pretendam exorcizar.

Obrigada pela atenção, 
de uma mãe como vocês.


Comentários