mais tempo por favor

"O Mundo é uma bola de algodão que está na nossa mão 
e fica bem melhor se tu sorris.
O Mundo é uma bola de algodão que está na nossa mão
que está na nossa mão fazer feliz."



Faz hoje uma semana que assisti à peça de teatro - mais tempo por favor da escolinha dos meus três filhos.

Os meninos representaram a falta de tempo e de afetos a que hoje estão sujeitos por parte dos pais.
Com palavras simples, pediram mais atenção e menos bens materiais supérfluos, relembraram aos adultos que o mundo pode ser uma canção para se cantar.

Esta peça que envolveu mais de 300 alunos, e só foi possível graças a uma vontade enorme de todos os professores e auxiliares que trabalharam fora de horas durante meses elaborando cenários, roupas e adereços, batalhando os textos... mas especialmente deve-se a uma força gigante da minha querida Isabel Ferreira, que trato carinhosamente de Bety.

Já a conheço há largos anos, primeiro por ser mãe de um amigo meu da escola, depois pela mão do teatro amador e finalmente por ser o leme da escola dos meus meninos.

Como ela diz "não ter coragem de subir ao palco", faz coisas maravilhosas fora do palco: ensina os pequenos a ouvir desde Joel Branco a Pink Floyd, lança-os na magia do teatro, realça-lhes o brilho que nem eles sabiam que o tinham!, e provoca lágrimas de alegria nos olhos de quem os vê. 

Só ao fim de 7 dias consegui escrever, pois ainda me custa digerir que a minha filha mais velha vai voar daquela escola, daquela família; que um novo mundo a espera, cada vez maior - ela e o mundo, e que acima de tudo o tempo voa.
     
Já no fim, comigo, despediu-se da escola dizendo, "Sabes mamã, eu gostava de voltar ao 1º ano e viver tudo de novo!"

Comentários