Em looping

Já arrumei a cozinha. Hoje custou-me, confesso. 
Há dias assim.
E sentei-me à lareira.
Enquanto escrevo tu já adormeceste a adormecer os nossos meninos. 
Nossos.
Sabe bem...
A quieta pilha de roupa por passar continua quieta, a tua camisa dos quadrados azuis está triste de braços caídos, os meus polos do trabalho estão tombados na mesma posição faz dias, os panos de cozinha estão desmaiados em modo dramático por cima do ferro de engomar. A roupa da criançada safou-se desta situação mórbida de abandono. Hoje não me apetece, "amanhã talvez" - como canta a brasileira Joanna.
E eu continuo a escrever coisas parvas e tu continuas a dormir.
A cadela está enrolada ao pé da lareira, se calhar está à tua espera... para lhe dares de comer.
Ahh, sacana da rotina, trama até os mais fortes.
Acordas e desces.
Já te disse hoje que te amo?



Comentários