Unidos em Esperança

A vários níveis vivemos tempos difíceis, muito difíceis até. 
Mas há que haver imaginação e ser solidário num dia de aniversário, por exemplo.
Os ingredientes necessários são pessoas com boa vontade, uma associação para se fazer uma doação e uma latinha para onde se colocam as prendas, que na verdade vão diretas para uma instituição. 
Neste caso a aniversariante escolheu a "Unidos em Esperança" e juntou alguns amigos, família e boa disposição. 

Parabéns Sara pela iniciativa, ah e claro pelo teu dia de anos!

"Unidos em Esperança, é uma associação sem fins lucrativos que nasce da vontade de contribuir para um Mundo melhor, mais solidário e humanitário. Tem como missão apoiar causas de âmbito social, prioritariamente para crianças com paralisia cerebral e propõe-se a desenvolver projectos inovadores, que promovam a entreajuda, a solidariedade, a união das pessoas e das empresas em prol de causas nobres.
A associação tem como objectivo desenvolver vários projectos e iniciativas que fomentem a solidariedade, comprometendo-se a:
* Promover, fomentar e desenvolver eventos e projectos que apoiem causas sociais;
* Fornecer informação, meios, apoio terapêutico e psicológico a todos aqueles que, directa ou indirectamente, convivem com pessoas portadoras desta doença;
* Promover a igualdade e inclusão social;
* Promover, fomentar e desenvolver o intercâmbio entre os associados em todas as áreas enquadradas nos fins gerais da associação;
* Promover a realização de trabalhos, festivais, mostras e outros eventos relacionados com os fins da associação;
* Promover actuações junto de outras associações na organização de actividades e eventos ou outros assuntos relacionados com os fins da associação;
* Representar os legítimos interesses dos seus associados junto de todas as entidades públicas ou privadas, designadamente nacionais e internacionais.

A associação pretende contribuir para a felicidade de crianças principalmente com patologia de paralisia cerebral e incentivar os portugueses a fazerem voluntariado, organizando actividades lúdicas e culturais, que visam estimular o convívio e a alegria e combater a tristeza, a solidão e o isolamento que esta doença lhes proporciona.
Todas as pessoas podem dar o seu sorriso, sem obrigação de qualificação ou especialização técnica. Este projecto procura levar muita alegria e amizade às crianças que vivem com limitações e dependente de terceiros, para isso, esta associação precisa da ajuda de todos os portugueses para conseguir espalhar o maior número de sorrisos que possível."



Comentários