Dias Perfeitos

Há dias atrás estava eu numa mercearia a comprar baldes e ração para a minha bicheza, quando entre prateleiras com vasos de plástico e produtos desengordurantes, e vassouras de cerdas naturais, aparece um cavalheiro a pedir-me auxílio.

Por favor pode-me ajudar? - pede ele aflito.

- Sim...Se souber e puder... - comecei a responder, mas nem me deixou acabar - A minha mulher está grávida e rebentaram-lhe as águas... - disse isto em passo acelerado saindo porta fora com a mulher pela mão, apresentando ela um sorriso surpresa.

Já no estacionamento, enquanto o marido ia e vinha parecendo uma barata tonta (a meu ver com toda a razão!),  perguntei à senhora gravidíssima se precisava de ajuda.

Debaixo de um riso meio envergonhado - respondeu que não com a cabeça - Eu ainda tenho praí 1 hora, não é? - perguntou-me serenamente sob um olhar luminoso.

Estava no fim do tempo, era um menino, primeiro filho - que é preciso é ter calma, tudo vai correr bem - disse eu.

O futuro pai finalmente atinou na condução do veiculo, e conseguiu tirar o carro do lugar, dirigindo até à maternidade, onde ia nascer o rebento, esperando eu sinceramente um dia perfeito para eles, o primeiro de muitos.

Haja coragem para os novos pais.
Para os pais com traquejo, haja coragem também.

Afinal são alguns dos Perfect Days das nossas vidas!


Comentários