Dia dos irmãos

Diz-se que "se queres ver uma criança feliz dá-lhe um irmão, e se queres ver uma criança muito feliz dá-lhe muitos irmãos".


As coisas mais simples fazem as crianças felizes
                                 


Esta semana, numa atividade noturna com alguns alunos de uma escola do interior do país, uma das meninas disse-me:

- sabe o que eu mais queria, mesmo a sério? Um irmão.
- pois...para isso tens que falar com os teus pais... 
- já falei e responderam-me que não pode ser. A minha mãe está desempregada e a empresa onde o meu pai trabalha vai fechar...aquilo lá é uma pasmaceira...tudo fecha...

Esta conversa caiu-me mal, confesso.
Ana - nome fictício - de 12 anos, quer ir estudar medicina para Coimbra, e o seu grande sonho é ter um irmão.
Toda a sorte boa para ela e para outras Anas do mundo, para que nunca desistam de sonhar...



Comentários