os amigos andam sempre de mãos dadas


Quando mais precisamos, eles estão lá....
Fotografia de um amigo - Tiago Peixe - na foto as nossas filhas mais velhas, também elas amigas  

"Sonhei que assistia ao meu próprio enterro, a pé, caminhando entre um grupo de amigos solenemente vestidos de luto, mas com um humor festivo. Todos parecíamos felizes por estarmos juntos. E eu mais do que ninguém, devido a essa grata oportunidade que a morte me dera de estar com os meus amigos da América Latina, os mais antigos, os mais queridos, os que não via desde havia mais tempo. No final da cerimónia, quando eles começaram a ir-se embora, tentei acompanhá-los, mas um deles fez-me ver com terminante severidade que para mim a festa acabara.
"Tu és o único que não pode ir-se embora", disse-me ele.
Só então compreendi que morrer é nunca mais estarmos com os nossos amigos."

Gabriel Garcia Marquez, 1992
Doze Contos Peregrinos

Comentários