As férias do polegar

Estamos os cinco a meio das férias, mais precisamente, no dia 5, de 10.
Depois dos típicos contratempos, uns mais típicos do que outros, dos dias de descanso, (pausa para rir), ok, bem, (pausa para recompor) descanso não é a palavra ideal, digo antes lazer.

Parece, (belisco-me enquanto escrevo isto) que ainda estou viva, estamos!

A estas horas da madrugada estou a fazer horas para tomar um antibiótico para uma infecção que apareceu no meu polegar da mão direita. Ai, como é um dedo importante!, é incrível como sem ele a mão não funciona!
Nem dá para contar todas as coisas que não consigo fazer por causa deste bendito dedo, nem as asneiras que tenho feito à conta de usar apenas a mão esquerda. Sinto-me um esquilo!

E quando é que se manifestou a dita infecção com um inchaço de todo o tamanho? Claro, no primeiro dia de férias!
Quem tem penado com esta minha (in)actividade é o Pedro, que me pede encarecidamente para eu não o "ajudar", ficando com grande parte do trabalho. Entendo, quando o resultado da minha ajuda de canhota mal amanhada passa por fraldas mal apertadas ou frascos de picante em cacos no chão ou descascar perigosamente cenouras para a sopa...

Em suma e até breve recuperação (espero eu!) somos dois adultos para dois terroristas e uma aspirante, o que em mãos úteis se traduz em 3 para 6.

bloquearam-me a foto, devia ser demasiado feia, um polegar inflamado...


Comentários