Insónia

A definição de insónia é a incapacidade de adormecer.

Ok, rendida. 2h14m. Nem me deito. Nada como abrir a escrivaninha antiga do meu avô, respirar fundo e escrever um texto para voltar a ter sono! E sentir as palavras a bailar no sangue, correndo desenfreadamente a cada pulsar.

Reconhecer o cheiro da madeira e de papéis velhos. Gavetas de memórias. Olhar ( sem ver!) rostos a preto e branco, emoldurados na prateleira de cima. Ver, agora com atenção. Ha!, que engraçado, a minha bisavó, que eu nunca conheci...olha!, ao lado é o meu avô com um sorriso maroto, aquele que só ele sabia ter...espera, está  a olhar para mim e a dizer-me num sussurro como só ele me chamava:"princesinha"...

as lágrimas escorrem-me frias, aperto os lábios...saudades...

Ouço de mim: Alexandra, seca as lágrimas, fecha a escrivaninha e desliga o portátil. Amanhã tens dia cedo.
Vai Alexandra, vai para a cama, e conta carneirinhos em francês, soam mais doces e os números são mais compridos ...quatre-vingt-dix...quatre-vingt-onze...  

Estarei a ficar louca?

Comentários