número mais-que-(im)perfeito

Daqui a poucos dias faço anos. 
Não gosto particularmente de aniversários. Bom, pelo menos dos meus, e deste muito menos; 34 é um número sem qualquer simbolismo histórico, sem sal nem ervas... 
A minha única esperança é que decompondo o 34 e somando-o, obtenho 3+4=7, que é a idade que a minha Maria vai ter dentro de 15 dias. Só para dar algum colorido e empatia "à coisa".

E como estou quase a despedir-me dos 33, mas não sem antes tecer um elogio ao três, algarismo de grande importância para mim, aqui vai:
Com 33 anos, sou a mais velha de 3 irmãos, tenho 3 filhos, com diferença de 3 anos entre eles, tendo o do meio 3 anos. Chega?

E desde miúda que o meu algarismo preferido sempre foi o terceiro, no Euromilhões é continuadamente eleito para participar no boletim, para já sem grandes resultados, claro está! 

Gosto da sua forma, quase como um 8 incompleto, sendo o 8 um algarismo perfeito, perfeito. O seu desenho está a um nível divino; lembro-me na escola de apagar os meus tortos oitos uma data de vezes, e ainda agora é algarismo que mais gozo me dá de desenhar, porque nunca fica bem...portanto rendo-me à minha humilde posição de gostar mais do 3.

Até porque ter 8 filhos dá muito mais trabalho.

Comentários